Parkour, Cinema e Grindcore!
Facing what consumes you is the only way to be free.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Parcours - Dança Contemporânea X Parkour

Nas últimas semanas, meus amigos da Equipe Pkmax, os bailarinos Cyntia Reyder, Dewson Mascote, Rafaela Cappai e eu, trabalhamos muito na produção do espetáculo "Parcours", um diálogo entre dança contemporânea e técnicas de Parkour, com direção de Vanilton Lakka e estréia marcada para a próxima quinta-feira, 11 de Outubro no Galpão Cine Horto. O espetáculo também pode ser conferido na agenda do site Overmundo.
Essa é uma idéia que surgiu há algum tempo e teve seu embrião ano passado, no FIT-BH, Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte. Dessa vez, o projeto foi mais ousado, premiado pelo edital Estímulo às Artes da Fundação Clóvis Salgado e Palácio das artes, mas ainda mantivemos a postura low-profile. Produzido pela Aff!, Comunicação e Cultura em parceria com o Pkmax.
Agora estamos na reta final, pré-temporada, depois de 4 meses de criação e ensaios diários. A princípio, nós do Pkmax, participaríamos como preparadores corporais de técnicas de Parkour dos intérpretes, mas logo no início do processo topamos o desafio de compartilhar a cena. Uma tarefa que rapidamente mostrou seus dentes, ajhejaheajheajh.
Todos esses meses foram muito valiosos para nós, além de nos aproximarmos ainda mais, ficamos mais íntimos também da nossa querida estrutura, que está empregada como cenário durante as apresentações. Foram 4 meses exaustivos de treinamento, tanto de força, quanto técnico e psicológico, e não apenas pelos fundamentos do Parkour, propriamente, mas pelo contato cultural, pessoal e social, pois trabalhamos com outras pessoas de diferentes aréas, como a dança contemporânea, arquitetura e música.
A próxima etapa será em cena. Serão duas semanas de temporada, de quinta à domingo, totalizando 8 apresentações. Dos dias 11 a 14 e 18 a 21, quintas a sábados as 21h e domingos as 20h. Desejem nos boa sorte (ou merda).

Rachacuca.


1 Impressões:

Dipai disse...

Infelizmente não pude assistir. Eu bem que tentei, mas cheguei 10 minutos após o início do espetáculo e no último dia.
Espero que volte a ser apresentado. E se isso ocorrer, vou estar lá no primeiro dia e se possível na primeira cadeira, pois me falaram muito bem a respeito do PARCOURS.