Parkour, Cinema e Grindcore!
Facing what consumes you is the only way to be free.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Preparação mental

Para tirar melhor proveito de suas capacidades, deve-se agir com prudência em qualquer circunstância. A prudência é fator inerente durante os treinos e seu exercício é contínuo e progressivo.

A grande habilidade técnica e os atos lendários transcritos por Original Traceurs e David Belle, por exemplo, foram realizados através de muita dedicação e condicionamento físico e mental. Nada é gratuito, nem acontece por milagre, muito menos da noite para o dia.

Por isso a importância de ser prudente no modo de agir, preparando-se para enfrentar qualquer obstáculo, em qualquer ambiente, através de muito treino e prática constante.

A capacidade de aprender através da observação, de si mesmo e de outros, permite ao praticante evitar alguma tentativa e/ou erro fatal. A combinação de métodos cognitivos e prática física gera uma melhor consecução de competências do que o treino físico isolado.

Uma boa maneira de exercitar a união da técnica, da mente e do corpo é através da visualização mental. Esse procedimento permite ao praticante familiarizar-se com o desafio antes de agir, preparando-se melhor quando de fato for transpor o obstáculo. Avaliar mentalmente o obstáculo traz um sensação de controle sobre suas emoções, aumentando sua confiança.

Portanto, não tenha pressa. Aproveite seu tempo e siga seu próprio caminho. Um treino após o outro.

B.Rachacuca.

2 Impressões:

Unknown disse...

perfect xaxacuca!!!
meu heroi!!!
meu heroi!!
ahahah

muito bom mesmo!! Esse lado eh extremamente importante e DEVE ser bem trabalhado na velocidade de cada um..

ta ai MAIS UM motivo de que sou totalmente contra parkour em competições... não deixa vc desenvolver no seu limite.. forçando vc caminhar mais rapido que a perna..

"O homem global é formado por corpo, mente, emoção e espírito!"

parabens!

abrass!

Arteba disse...

Eba mais um blog pra eu poder acompanhar ..hahaha..boa racha começou muito bem.
Até.