Parkour, Cinema e Grindcore!
Facing what consumes you is the only way to be free.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Tá a fim de uma corridinha?

Nas quartas-feiras acontecem os treinos para os iniciados. Treinos mais puxados, que colocam em cheque o limite físico, mental ou espiritual dos praticantes. Em um desses treinos, resolvi tentar uma aventura diferente. Ao contrário do conhecido sistema de treino: aquecimento, corrida, força, técnicas, alongamento. Decidi forçar o tema corrida. Pois bem.

Minha idéia inicial era cobrir a distância da Praça da Liberdade à Praça Milton Campos e voltar. Depois de um breve aquecimento e uma longa sessão de exercícios abdominais, partimos em direção a Av. Brasil rumo à Av. Afonso Penna. Desde o início do percurso, sempre que a fila de 14 praticantes estendia-se demais, nós, do grupo da frente, aguardávamos pelos demais enquanto saltávamos parados em uma esquina. Dessa maneira, cerificava-me que todos iriam seguir no mesmo ritmo.

Mas, para minha surpresa, aconteceu o seguinte. Quando chegamos na Praça Milton Campos, meu objetivo a priori, estávamos todos com pique, pelo menos aos meus olhos. Então, continuamos a empreitada. Até o momento, ninguém sabia ao certo qual destino buscávamos. Nem mesmo eu, nesse ponto, admito.

Para resumir, subimos a Av. Afonso Penna até a Praça da Bandeira, e depois corremos pela Av. Bandeirantes até o cruzamento com a Rua Píum-í, onde encontramos uma pequenina praça e realizamos alguns exercícios de agachamento. Daí, chegamos à Rua Montes Claros, e então à Av. Nossa Senhora do Carmo. Muitos do grupo diziam: "Nossa! Não imaginei que corremos pra tão longe".

Descendo pela Av. do Contorno e Av. Cristóvão Colombo, chegamos à Av. Getúlio Vargas, onde demos um pique até a Av. Prof. Moraes. Até aqui, completamos 1 hora e 40 min de corrida. E o mais incrível é que todos apesar de cansados estavam com a cara boa, demonstrando disposição. Poderíamos ter continuado com a habitual rotina de exercícios de força. Mas nessa noite, optei por alongamento e açaí, que infelizmente, nem todos acompanharam. Uma pena.

Abaixo, a rota que percorremos, aproximadamente 8km de fortes subidas e descidas, mais exercícios para as pernas, saltos e nenhuma conversa.

Aguardem por mais desafios.

Bons treinos,

Bruno Rachacuca.


Exibir mapa ampliado

3 Impressões:

Duddu Rocha disse...

eu chorava.. chamava pela mãe...
orava pra São Francisco de Assis...

Assumo que odeio correr.
Corro... mas odiando.

Arteba disse...

hauehauehauehUAHEUhauehUAHEUhauehjUSEJ rachei de rir imaginando a cena.

Mauricio disse...

Nossa mano!!Deve ter sido do kramba!!!